terça-feira, 3 de novembro de 2009

BIOGRAFIA NYX



Nyx, de Miami Beach, FL, é reconhecido, atualmente, como um dos mais consagrados DJs da atualidade no Zouk. Com estrutura técnica e musical há mais de 15 anos, Nyx vem contagiando o público com seu repertório eclético, que atinge todos os estilos e variações da dança.

Nyx é músico, dançarino, coreógrafo, professor, cantor, DJ, engenheiro de áudio, Produtor Musical e Designer Gráfico. Começou cedo. Aos oito anos de idade, já estudava piano clássico e, ao longo dos anos, freqüentou institutos de música e produção musical, que incluem a Sdoia-Satz Music Institute e também a University Of Miami School Of Music.

É um dos integrantes da ZNL (Zouk Night Love), uma equipe de DJs e Produtores que promove as novas tendências do Zouk com músicas exclusivas, remixes e festas. Suas produções são uma mistura de influências diversas (Árabes, Tribal House, Lounge-Chillout, R´n´B entre outras), que se somam em um resultado único, sempre com a prioridade de qualidade técnica, sensualidade e emoção. Com isso, criou sua marca NGZ (New Generation Zouk) que, em paralelo, usa para ensinar também o Zouk Brasileiro com ênfase na musicalidade e conversão das bases 1 e 3.


Em sua passagem pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, Nyx tem divulgado seu trabalho como DJ e Professor de festas e eventos como a Zouk Fantasy(DF/RJ), CEZATH(Holanda), ZoukCruise(NY) entre outras. Além disso, participa também como DJ e Professor em vários Congressos pelo mundo. Nyx atualmente mora nos EUA, onde está criando o movimento de Zouk com sua esposa e parceira Lais.

Nyx lançou seu primeiro CD de remixes, HYPNOTIC em 2009 com os sucessos "Sunset Dreams", "Can't Do That", "Love Supreme" e agora esta produzindo o segundo CD, INFINITY que será lançado em 2010. Fora do Zouk, Nyx trabalha com diversos artistas em produções originais e composições de autoria própria.


Para escutar algumas prévias de lançamentos e tb do cd Hypnotic e Infinity acesse www.porqueeuadoroessetaldezouk.com,na pagina do Nyx.

Veja o trabalho mais recente de Nyx & Lais, em uma apresentação especial em um video clip filmado em miami, Florida:

Berg's Congress & Workshop Zouk Fantasy no RJ:



SEM DUVIDA UM DOS MAIORES, REMAKERS DE ZOUK. NA MINHA OPINIÃO, ELE ESTA ENTRE OS QUATRO MAIORES DO MUNDO.

Contato 305-263-0961
aniversário: 9 agosto
local: Miami Beach, Florida

Nenhum comentário:

Postar um comentário