domingo, 16 de agosto de 2009

Tarraxinha

"O termo tarrachinha significa uma pequena presilha para prender os brincos, e talvez tenha algo a ver com o que se passa na dança: prender. É que na Tarrachinha, uma variante do Kizomba bastante mais lento, o que se passa é o homem colocar-se atrás da mulher, agarrando-a na cintura, enquanto a dama coloca as mãos em torno do pescoço deste, envolvendo-se ambos assim numa espécie de posição de enlace em que estão presos um ao outro. Depois é deixar a música fluir e rebolar bastante, enquanto o homem continua a seguir os movimentos da cintura da dama. Esta dança bastante sensual, quase que pode ser tida como um verdadeiro strip-tease, mas em que não há verdadeira tiradas das peças de roupa, apenas a provocação, o delírio e a chama cálida e vibrante."



Sim.... sem dúvida que é bem "caliente"...

Devo dizer que durante a minha pesquisa de definições encontrei coisas fantásticas... experimentei escrever tarraxinha e procurar no google e aparece de tudo. Parece que a tarraxinha está envolta em grande polémica e há quem lhe chame desde dança obscena a pouca vergonhice... entre outros adjetivos menos simpáticos.
Enfim... pessoalmente... considero a dança (qualquer que ela seja), a expressão de emoções. Podemos expressar-nos desenhando, escrevendo poemas, publicando posts em blogs... ou através do movimento do nosso próprio corpo. A forma como damos asas a essas emoções é algo que cabe a nós definir, dentro dos parâmetros da nossa personalidade, da nossa resistência física, da nossa criatividade...e porque não? das nossas noções de pudor ou moralidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário