quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BIOGRAFIA - IRMÃOS VERDADES



Em 1986, os IRMÃOS VERDADES (então uma formação de 14 elementos) integram a banda “Duo Ouro Negro” e iniciam-se atuando como bailarinos.

» A partir de 1989 alguns desses elementos surgem como banda musical de Raul Indypwo, continuando os restantes a constituir o corpo de bailarinos do cantor. Foi durante este projeto que percorrendo diversos países tiveram o privilegio de pisar palcos como o Olympia de Paris ou atuarem nas melhores salas dos EUA e Canada.

» Em 1994 surge o 1º trabalho editado "Saudades de África" onde se destaca o tema "Saudades de Luanda", disco considerado de grande sucesso em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

» Em 1997 na preparação do 2º disco "Fusão", o grupo, então de 4 elementos, recruta a voz femenina de Alcinda Ramos , passando a fazer parte integrante da banda como voz de apoio . Deste 2º álbum destaca-se a musica "Yolanda", considerada música do ano.



» O 3º trabalho "Apaixonados" , que como o nome indica é de cariz romântico, segue a mesma linha musical que os anteriores e releva uma sonoridade demonstrativa da maturidade que esta banda atingiu. Este foi o desejado álbum de consagração pois transformou-se, num curto espaço de tempo, em disco de ouro em Portugal, e Disco de Platina em Moçambique .



» O 4º álbum "Só + 1 Beijo" , lançado em fevereiro de 2001, é disco de Ouro em Portugal e Angola e disco de platina em Moçambique. "Amar-te assim" música de destaque deste álbum ganhou uma popularidade tal que se tornou o hino do grupo.



» Em 2003 justificava-se o lançamento do 1º "Best of" onde foram reunidos os maiores êxitos dos 4 trabalhos anteriores, realçando-se o remix de "Yolanda"

A sua apresentação em Angola ocorreu em Junho na famosa “Casa 70” em Luanda e a banda foi levada a atuar para mais de 150 mil pessoas no festival “Festidez” na cidade do Huambo. A sua divulgação contou ainda com diversos espectáculos realizados na Holanda, Reino Unido e Luxemburgo.

» "5" é o novíssimo e muito aguardado CD dos Irmãos Verdades.
"5", por serem cinco os elementos constituintes da banda."5", por ser o quinto álbum original."5", por ser lançado em 2005,ano com terminologia no algarismo cinco."5", por também serem cinco os Países Palop´s, territórios que lealmente escutam o som desta banda."5" é a delicia de apresentar os Verdades no seu melhor."5" encanta em tudo,resultando num vício de difícil controle:" Tão Sozinho" é o sedutor tema de abertura, que faz uma viagem pelo contagiante som Zouk/Kizomba, onde os Verdades mostram uma sofisticação e elegância musical própria desta banda e seguem a sua linha romântica."5" mostra uma simplicidade sedutora e vibrante experimentada pela banda, após terem explorado um ambiente sonoro contemporâneo e tecnológico em " Amar-te Assim"."5" tem a responsabilidade de suceder ao platinado "Só + 1 Beijo"

Sim dois anos depois os Verdades voltaram, e parafraseando Zeca Afonso:venham mais cinco.

» A BANDA IRMÃOS VERDADES É ATUALMENTE COMPOSTA POR:


Gaby Fernandes - Vocalista
Alex Verdades - Guitarra
Andreia Santos - Coros
Luís Verdades - Baixo
Fernando Pires - Teclado
Pantera - Bateria



Pessoal é só para para fazer um pequeno reparo...O nome da Banda é IRMÃOS VERDADES e não Verdade.
O Nome da banda vem da Sra Dna Aurora Verdades mentora e criadora da banda.
A banda começou como um conjunto de Bailarinos, que fazia espetaculos com o Raul Indipwo, amigo pessoal da Dna Aurora.
Depois os garotos foram crescendo e a banda enfrentava um cenario de extinção ou de afirmação, foi então que um dos Irmãos mais velhos começou a dar uns toque de viola e desafiou alguns dos bailarinos à começar aprender a tocar instrumentos e a reunirem-se com outros musicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário